segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dependência???????



Já devo ter escrito sobre isso outras vezes aqui nesse blog que ninguém deve ler, mas isso é uma coisa que to vivendo já faz algum tempo, então vou escrever sobre isso de novo, se quiser ler e deixar outro comentário, seja bem vindo e se não quiser ler... o que vc tá fazendo aqui afinal de contas???????
"Viver um dia de cada vez" minha mãe sempre me disse pra eu fazer isso... depois eu passei a dizer isso pra minha esposa nos momentos que ela ficava meio nervosa com alguma coisa... mas caramba como é difícil viver isso. Com certeza quando Jesus falou que bastava cada dia o seu mal, Ele sabia que isso iria ser um teste de fogo para seus servos (principalmente para mim). Por mais que a gente saiba que tudo está sob o controle de Deus, e que nada acontece debaixo da terra que não seja permissão dEle, e um tanto quanto difícil (pelo menos pra mim) deixar tudo para lá e descansar em Deus. Tenho meio que aprendido isso na marra. Essa coisa de depender de Deus, é muito mais séria do que eu podia imaginar. Minha mãe sempre me ensinou a depender dEle, mas enquanto vc tá na casa de mamãe, tem de tudo, não se preocupa com nada, não tem conta pra pagar, não tem dívida vencendo e etc, é tudo muito mais fácil. Agora quando tudo estoura na sua cabeça, ai amigo... o negócio fica tenso... tenso mesmo... mas espero que um dia eu aprenda a ficar totalmente na dependência de Jesus. Já tenho aprendido isso (como disse na marra)e mesmo quebrando a cabeça, tem horas que eu surto e esqueço tudo e resolvo deixar tudo com Ele e falo alguma coisa do tipo: "Deus segura ai vo descansar em ti e vo parar de me preocupar com coisas fúteis" PRECISO FAZER ISSO MAIS VEZES

2 comentários:

  1. Pô cara, isso é verdade.... eu e minha família tb temos vivido tempos MUITO tensos.... descansar nEle, vivr um dia de cada vez, pode não ser fácil..
    E apesar de termos ouvido pela mídia sobre o crescimento econômico do Brasil, para mim a realidade é que a coisa tem sido cada vez mais difícil principalmente pros jovens... na épca da minha mãe, uma pessoa aos 30 já estava financeiramente estabilizada... mas hj em dia tenho tantos mas tantos amigos q já chegaram aos 30 e ainda estão longe de alcançar estabilidade e conseguir ter sua própria família. Capitalismo selvagem.... mas vamo q vamo, não podemos nos deixar nosso amor esfriar quando a iniquidade aumenta nesse mundo louco...

    ResponderExcluir
  2. Esse negócio de descansar em Deus para mim é igual a andar de bicicleta. Tem que treinar, treinar, treinar. Mas concordo que é difícil pra caraca, tenho 45 anos e ainda ralo pra burro, já tive gráfica, loja de escapamentos e não consegui estabilidade. Só não passo aperto porque sou controlado nos gastos, acho que isso ajuda muito pois o grande erro do homem é gastar mais do que ganha e assim ficar escravo do dinheiro. Agora estamos falando no lado financeiro. Descansar em Deus na hora da doença também é fogo, quando minha mãe, "Noemi Vidal", (que para mim era e sempre será o maior exemplo de fé em Deus, que uma pessoa possa ter e vivia para o evangelho sempre ativa, adoeceu e ficou presa a uma cadeira de rodas, vindo a falecer 9 meses depois. Não aceitei de forma nenhuma as circunstâncias dos acontecimentos. Ai eu digo descansar em Deus não é nada fácil! Mas como disse Caliane, vamos que vamos!

    ResponderExcluir