terça-feira, 13 de setembro de 2011

LIBERDADE??????





Alguns dias atrás eu passei muito mal da coluna, foi uma dor insuportável que eu não gostaria de sentir outra vez e dentre tantas coisas que passaram pela minha cabeça durante aquele período, algumas foram bem relevantes. Como o ser humano e frágil. A gente fica pagando de bonzão, na maioria das vezes gostamos de nos sentir independentes e fazer o que “dá na telha”. Eu sou assim também. A falsa sensação de liberdade que nos dá quando eu faço o que quero e realmente boa, mas me vi confrontado com essa visão quando em pleno sábado a noite onde havia planejado várias coisas (como cineminha com a esposa) estava prostrado no chão do meu quarto sem poder me mexer, berrando de dor e dependendo do meu pai e do meu tio pra me carregar (Já que minha esposa Não me aguenta) aos berros de dor pra dentro do carro a caminho de um hospital. Percebi que na verdade eu não sou tão independente assim e que nas horas mais difíceis, aqueles que ficam ao seu lado são realmente os da sua casa (no caso da minha história meus pais, meus tios e minha esposa que ficou comigo de dentro de casa até a entrada da emergência no hospital). Esse acontecimento na minha vida me fez pensar que com Deus fazemos a mesma coisa. Tentamos de qualquer maneira nos tornar independentes dEle, fazendo tudo aquilo que dá na telha, sem perguntar pra Ele o que ele acha e nem ao menos informando a Ele de nossas decisões (não que ele não saiba, mas como pai, creio que ele fica feliz quando temos um relacionamento assim com Ele). Eu meditei muito que na maioria das vezes, mesmo indo a igreja e tendo responsabilidades com Deus, muitas vezes a correria do dia a dia me tiravam de perto dEle e eu só lembrava de Deus em situações ruins (como foi naquele leito de hospital enquanto os médicos me dopavam pra amenizar a minha dor, a única coisa que eu sabia fazer era orar em silencio pedindo para ser curado). Realmente nós seres humanos somos muito mesquinhos e egoístas e só pensamos em nós mesmos, e como Deus que é soberano pode nos amar desse jeito, e mesmo quando esquecemos dEle, ele nunca deixa de nos mostrar que está ao nosso lado (pensei nisso quando vi meu pai entrar lá em casa( Ele foi o primeiro a chegar lá em casa e isso me fez lembrar que Deus também é sempre o primeiro a mostrar que estar ao nosso lado. Na verdade Ele nunca nos abandona, Ele é o único que nunca sai do nosso lado). Isso foi basicamente o que pensei e o que Deus me ministrou nesse período.

3 comentários:

  1. é muito bom quando conseguimos ouvir a voz de Deus no meio da luta, acredito que isso seja um sinal muito forte de sensibilidade ao Espírito, que nos chama em todos os momentos à sua intimidade.
    gostei muito da mensagem :)

    ResponderExcluir
  2. Eu pensava tudo exatamente como vc descreveu durante os anos em que estive doente... durante os anos em que eu não sabia o q eu tinha, sempre q eu passava mal, sem pode mal andar de dor, eu me sentia assim... mas esse sentimento me pesou mesmo quando descobri o que tinha, e como o tratamento era complicado, o quanto eu dependo sim da minha família, o quantoa vida é extremamente frágil e inesperada, o quanto nossos planos vão por água abaixo diante das intempéries, nós sempre pensando em nós mesmos... mas foram esses pensamentos e sentimentos que me mantiveram a paciência diante de situações insuportáveis, e agradeço muito muito mesmo ao Senhor por essa lição aprendida... só quero não esquecê-la, pois muitas vezes (MUITÍSSIMAS) eu esqueço de alguma lição q Ele me ensinou na base do tranco, tantas vezes no dia a dia eu me foco no irrelevante...

    ResponderExcluir