quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Justiça



Justiça. Qual seria o significado disso? Segundo o dicionário seria algo como: ‘tratar outraspessoas com retidão e de forma correta”. Podemos tirar a conclusão de que a justiça é algo que mantém a ordem e, teoricamente, fazem as leis de um país ou região funcionar. Ou seja segundo a justiça se você comete um erro tem que pagar por ele, por mais que muitos fujam disso ou soneguem a mesma. Esse é um conceito meramente humano do que seria a justiça. E quando falamos da justiça de Deus como será que ela funciona???? Na verdade ela funciona pelos mesmos princípios da justiça humana até porque foi a justiça divina que inspirou a humana. O ponto que quero chegar é: muitas vezes temos mais respeito e temor pela justiça humana que pela divina, na maioria esmagadora das vezes, tratamos Deus como se fosse um bobão que sempre perdoará nossos pecados. Claro que ele sempre perdoará, mas uma coisa que quase nunca lembramos é que pagaremos por tudo que fizermos. Achamos que Deus em sua infinita bondade nunca nos deixará sofrer as consequências de nossos atos pecaminosos. È verdade que Deus é amor, é verdade que Deus é compaixão, é verdade que Deus é perdoador mas também é verdade que Deus é justo.
Deus tem muitos nomes, mas um deles (que é o que mais me deixa embasbacado com o seu poder) é LEÃO DE JUDÁ. Sabemos que leão é um bicho manso e que não faz mal a ninguém e que até podemos cria-lo dentro de nossas casas não e?? Claro que não!O leão é conhecido como rei da selva, e não é a toa. Ele é um animal violento e que não é dado ao trato com outros de sua espécie. È um predador carnívoro por natureza. Certa vez um amigo meu Sul-africano me contou uma história de um turista japonês que estava em um safari e teve a “grande ideia” de tirar uma foto ao lado de um leão que “dormia”, assim que ele chegou aio seu lado, o leão acordou e estraçalhouo turista em questão em poucos minutos e tudo isso na frente de sua família que estava lá. Ou seja, não podemos brincar com leões.E porque quando nos referimos a Deus achamos que ele é um leão otário que não faz nada nunca?
Assim como os leões das selvas, Deus é um leão que brada por justiça e a faz acontecer. Não podemos brincar com Deus também, não podemos achar que ficaremos impunes aos pecados que cometemos, não estou aqui dizendo que devemos estar sempre com tanto medo de Deus que não podemos chegar perto d’Ele, só estou dizendo que “DE DEUS NÃO SE ZOMBA”. Ele é como um pai. Meu pai me ama eu sei disso, mas sempre que eu fazia alguma besteira meu pai me castigava.
Por que achamos que Deus é um pai omisso? Deus nos ama mais do que qualquer coisa, tanto que ele foi capaz de fazer algo que eu jamais faria: Ver seu filho sofrer uma das mortes mais humilhantes que a humanidade já conheceu. A CRUZ. Se Ele fez isso, é por que com certeza nos ama, mas precisamos levar em consideração todas as características de JAHWEH (Deus). Não podemos pensar que ele é apenas um cordeirinho pronto pra morrer. Ele já morreu, mas hoje está vivo e brada contra toda injustiça e contra todo pecado! Não podemos, em hipótese alguma, sair por ai emitindo opiniões próprias sobre o que não conhecemos e nem julgando os outros, pois isso tudo pode acontecer (às vezes até de forma pior) conosco.
Isso explica a vontade permissiva de Deus quando ele nos deixa adoecer, ou quando leva algum parente ou amigo próximo embora ou quando somos demitidos daquele emprego maravilhoso e por ai vai. Deus tem ministrado muito meu coração em relação a isso. Espero que quem ler isso aqui medite pelo menos um pouco no que foi escrito e passe a amar a Deus ainda mais e descubra mais do seu amor e de sua justiça que é perfeita.

5 comentários:

  1. O Reino de Deus é minha maior paixão, mas eu me esforço muito pra não falar mal das religiões dos meus amigos e conhecidos, me esforço para não zombar da crença dos outros e me esforço para não ficar tentando enfiar uma bíblia goela abaixo para quem não tá a fim de saber... me sinto triste em ver tanta zombaria dos outros por aí, mas tento ignorar e seguir em frente.
    Deus é tão paciente conosco... pq já era para todos nós termos morrido afogados no dilúvio, mas Ele nos deu uma segunda chance. Mas ser paciente e longânimo não significa ser otário... e Ele não tem como perdoar de algum pecado se não nos arrependermos dele. Muita gente se esquece disso, acha que só por crer no Filho, já está perdoado. Não é bem assim...
    Que a gente possa se arrepender de cada pecado nosso...

    ResponderExcluir
  2. Se tivesse um botão de "curtir" aqui eu teria clicado nele :-)

    ResponderExcluir
  3. Fortíssimo! Isso envolve o temor do Senhor, que a maioria de nós se esqueceu, ou nunca aprendeu o que significa. Enquanto não aprendermos, não saberemos o que é santidade.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado minhas leitoras fiéis :-)

    ResponderExcluir
  5. Boa Ban! meditei nesse artigo ae! é isso mesmo Deus é justiça! O criador da lei da semeadura! misericórida a todos nós pecadores!

    ResponderExcluir