terça-feira, 3 de maio de 2011

FOI POR ISSO QUE ELE MORREU?





Ontem tava na escola quando um aluno meu tinha falado da morte de Osama Bin Laden, ai cehguei em casa mais tarde e fui ver na internet, e depois na televisão e lá tinha aquele discurso do Obama (Falando nisso, meus filhos vão ter problemas pra estudar história o Obama matou o Osama ou o Osama matou o Obama?)Um discurso bem americano de salvadores do mundo perdido, coisa que eles já fazem desde o Século XVIII, mas enfim não vo falar aqui de história ou política mas sim da reação do povo americano diante da morte do cara. Quando eu vi um monte de gente em frente a Casa Branca e no Times Square comemorando isso, fiquei chocado, espantado, indignado nem sei qual adjetivo é maus "usável" nessa hora. Parecia até eu comemorando a vitória do Mengão em cima do vasquinho no domingo, só que eu tava comemorando um resultado esportivo e os americanos estavam comemorando a morte de alguem. Parece que realmente eles estão se achando "deuses" agora e que tem o direito de tirar a vida de alguem só porque a pessoa em questão foi um terrorista que atacou as torres gêmeas em 11 de setembro de 2001 (não que eu ache isso pouca coisa, só não acho que uma coisa justifique a outra).Os E.U.A se gabaram por tanto tempo de ser um páís cristão e parece que a cada dia que passa os princípios de Cristo se extinguem cada dia mais lá (se bem que não é só lá... aqui também... no mundo inteiro na verdade). Quando pensei nesse caso lembrei que a bíblia diz que no final dos tempos o amor de muitos esfriaria, e esse amor, pelo que estou percebendo, são todos os amores. Casamentos acabando cedo, pessoas utilizando o "nada haver" na igreja cada dia mais demonstrando que o temor de Deus se esvai cada dia mais, pessoas comemorando a morte de seres humanos como se tivessem o direito de tirar a vida humana. Enfim, muita coisa tem acontecido e isso prova cada dia mais que o fim está próximo. Fico feliz por um lado (pois se o fim está próximo significa que outro começo, que eu quero tanto, também está próximo), mas por outro lado fico um pouco triste sabendo que a humanidade a cada dia que passa aprende menos com seus próprios erros e isso me prova que a espécie mais auto-destrutiva é o ser humano. Se eu me sinto assim, imagina como Deus se sente quando vê sua obra prima, que foi criada a sua imagem e semelhança agir de maneira tão predatória assim. Só peço uma coisa a Deus... que Ele não me deixe agir assim. Tenho meus pecados mas quero muito me livrar deles, e luto por isso. Acho que se a igreja fizesse mais o papel dela essas coisas aconteceriam em menor escala.

Um comentário:

  1. É, eles estão confundindo vingança com justiça. E ainda por cima dizem que fizeram isso pela paz mundial. Pelo amor de Deus, o Osama não era ameaça pra mais NINGUÉM senão os americanos. Quem mandou ser uma nação poderosa?

    ResponderExcluir