quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Fim de ano e trabalho continuo


O fim de ano se aproxima e com ele vem junto todas as promessas de mudança e tal... seu mesmo ja fiz um monte de promessas por inúmeras vezes, e o fim de ano sempre foi uma das minhas datas preferidas para fazer isso. Bem, avaliando minha vida desde janeiro até agora, vi que nada muito de diferente aconteceu na minha vida... perai, aconteceu sim eu mudei radicalmente minha rotina no segundo semestre. Resolvi trocar de emprego, o qur me faz ralar muito mais do que eu ralava. Ai eu parei p pensar em algumas coisas, quanto mais eu ralo, mais eu fico cansado e menos dinheiro eu tenho, pois as dividas aumentaram e outros pormenores ocorreram que não vem ao caso... no atual ritmo, eu to trabalhando de segunda a sábado e domingo so não trabalho pq ja neguei alguns extras que aparecem no domingo. Comentando outra coisa, que aparentemente pode não ter relação, minha mãe e o povo lá da igreja viajaram p Israel... e uma das coisas que mais me chamou atenção foi uma coisa que eu já sabia, mas que eu não sabia que os judeus levavam tão a sério... no SHABAT (sabado) eles param tudo mesmo... minha mãe disse que as cidades ficam completamente desertas e ate o Mcdonalds fecha (isso e um milagre p mim). Ai eu vo linkar tudo... não precisamos trabalhar como uns desesperados para sermos prosperos, vejam os Judeus, paramm no shabat, seguem a risca aquilo que Deus ordenou, enquanto que nós ocidentais ignoramos isso para cada dia ganhar mais e mais dinheiro (dinheiro esse que nunca vem totalmente para nossas mãos). Eu falo isso para mim mesmo... espero que no ano que vem eu consiga finamente cumprir minhas promessas e de todas elas a que eu quero de verdade e trabalhar menos e curtir mais a minha familia. Minha esposa sempre reclama de tempo, que o meu tempo livre nunca e de qualidade e que eu to sempre cansado pq eu não relaxo. E pelos testemunhos do povo que foi p Israel... eles estão sempre com um sorriso no rosto e parecem felizes as 24 hs do dia, até mesmo as meninas adolescentes do exercito israelense que vivem pra la e pra ca com um fuzil nas costas e na iminência de trocar tiros com terroristas a qualquer momento. Ou seja, a conclusão que posso chegar e algo parecido com o que ja disse nessa postagem... para ser feliz não precisamos trabalhar como condenados de domingo a domingo... isso so traz mais dinheiro que e a causa do mal da humanidade. Não que eu acredite que dinheiro não traz felicidade... pode até não trazer,mas ajuda em muita coisa... so acho que o ser humano como um todo devia deixar um pouco mais de lado esse pensamento fordista da revolução industrial e viver melhor como viviam as pessoas antigamente... fato que isso não vai ocorrer, pois de agora até o fim dos tempos, a tendencia e piorar cada vez mais... então que Deus tenha misericórdia de nós

2 comentários:

  1. Amigooooowwww há quanto tempo não entro nos blogs!! no seu tem séculos!! desde q um certo evento ocorreu na minha vida eu ando muito isolada. Mas vou tentar voltar a ler os blogs!! :)
    Sabe q minha irmã tava me dizendo a mesma coisa hoje... caraca, ela rala tanto trabalhando como babá lá nas zoropa, muita ralação e nenhum descanso nunca... tem hora q ela pensa "será q a vida é assim mesmo, o tempo todo??"... já vi muita gente muito satisfeita profissionalmente, e acho q isso é muito melhor do q ganhar na loteria.. ter um trabalho q vc goste e te deixe tranquilo, sem te estressar, tá vc não precisa ganhar rios mas q dê pra levar a vida bem sem ser escravizado...
    eu não sei o q dizer, mas a únicacoisa q posso fazer é responder com oração a vcs!! que o Senhor direcione a vida profissional de vcs a um lugar de descanso!!! eu não creio q as lutas duram para sempre... que o Senhor realize os sonhos de vcs, em nome de Jesus!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom cali que vc comentou essa postagem... pois e e exatamente disso que eu to falando... uma das razões de eu estar distante do meu próprio blog, e o trabalho extremo... mas an o que vem isso vai mudar um pouco... que eventos em sua vida, nunca mais conversamos...

    ResponderExcluir