segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Chuvas na região serrana do Rio de Janeiro



A chuva destruiu muitas cidades e vidas na região serrana do Rio de Janeiro e, a exemplo do ano passado quando tempestades e deslizamentos castigaram a cidade do rio e alguns munícipios vizinhos como Niterói e Angra dos reis, a mídia fala demais sobre esse assunto (pois um desastre sempre será um prato cheio para este "veículo" de informação). A verdade ninguém diz. De fato o juízo de DEUS está sobre o estado do rio de janeiro e a escritura está se cumprindo. As sete taças da ira de DEUS, começaram a ser derramadas.
Isso me fez pensar em algumas coisas. Foi pregado lá na igreja que não adiantam os planos do homem se DEUS não estiver no controle, como diz a bíblia em provérbios 19.21:"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor", ou seja não existe catástrofe que não seja da vontade de DEUS, e se formos procurar tem muita coisa acontecendo de acordo com o que está escrito: O terremoto no Haiti (de acordo com apocalipse quando Deus derrama a sétima taça), os assasinatos em massa (quando a bíblia diz que no final dos tempos o amor de muitos se esfriaria), as avalanches, chuvas constantes e desabamentos causando a destruição de cidades inteiras no Rio (de acordo com algumas das taças da ira de Deus que não estou lembrado qual) e por ai vai.
Não quis dizer que devemos minimizar esses acontecimentos e retirar a culpa do estado em relação a isso (diga-se de passagem, o estado é um dos maiores culpados em relação a isso, seja na esfera material ou espiritual) , e nem muito menos quis dizer que os planos não devem ser feitos, mas como escutei na pregação, esses planos devem estar todos sob a direção do todo poderoso, assim como qualquer outra esfera de nossas vidas, ou seja, com tudo isso, ao invés de apenas ficar indignado e tentar se mobilizar para ajudar, o que é óimo (Eu mesmo participarei de um mutirão voluntário na cidade de teresópolis no próximo fim de semana), pense um pouco em como você está com o todo poderoso e o quanto você se enquadra nessa palavra. Tenho feito isso e tenho me surpreendido que tenho muito mais a ver com isso do que imaginava.

Um comentário: